Empatada com Elvis Presley e só perdendo para os Beatles, Madonna é a artista que mais emplacou discos no topo das paradas musicais britânicas, uma espécie de termômetro que reflete no mundo inteiro. Em se tratando de uma mulher, ela é a cantora que mais importante da história, tanto que se tornou o icone Pop que marcou as décadas pela quais passou. Não dá para falar dos anos 80 sem se referir ao surgimento do furacão que jogou para longe todas as convenções e conservadorismos da época. A década de 90 jamais seria a mesma sem as provocações sexuais e renovações musicais da diva. Nestes 2000, fãs continuam redescobrindo a musa das reinvenções estéticas e artísticas.
Multifacetada,polivalente,hipertalentosa, mega -star, Madonna é sempre pré plural e superlativa.Que venham outras décadas para a Rainha do Pop usar e abusar de seu dom de cantora,dançarina,performer,mãe,mulher,e símbolo de várias gerações.
Tanto na infãncia quanto na adolescencia, Madonna se diferenciava e encontrava forças para superar as barreiras e trilhar o seu destino rumo ao sucesso.
O pai Silvio P. Cicconne , é descendente de italianos e tem no catolicismo a base de sua fé. A mãe, Madonna Louise Fortin,tinha ascendência francesa e forte dom para a maternidade, tanto que teve seis filhos.
Quando Madonna Louise Ciccone nasceu, as 07:09 da manhãem 16 de agosto de 1958, em Bay City, Michigan, Estados Unidos, foi recebida com alegria por uam numerosa familia norte-americana.Mas o destino logo começou a mexer os seus pauzinhos e traçar outros rumos para aquela garotinha que ganhou o mesmo nome da mãe e que tem grande signific cristão.
O seu nascimento em Bay City já foi um acaso, pois a família morava em Detroit e Madonna Louise, a mãe, foi para lá visitar a avó e acabou dando a luz. Cinco anos depois, vítima de cancer de Mama, veio a falecer, deixando Madonna , a filha,desamparada.De repente , Silvio P. Ciccone se viu com uma imensa prole para cuidar e a criançada teve de encarar essa nova realidade.
Para ajudá-lo na organização familiar, Silvio contratou a empregada Joan Gostafson, com quem acabou se casando e teve mais dois filhos. Entre temporadas na casa da avó, brigas e bagunça com os sete irmãos e resistências para aceitar a madrasta, Madonna foi crescendo e resultou numa adolescente autossuficiente, apesar dos conflitos que criava com o pai por causa desse jeito.
Uma passasem retratada tanto na biografia A vida com minha irmã Madonna, escrita por Christopher Ciccone, quanto em Madonna - 50 anos, de Lucy O'Brien , conta que Madonna entre 12 e 14 anos , fez uma apresentação na escola com o corpo todo pintado e com pouquíssima roupa. Para Silvio, a filha estava nua, o que foi suficiente para mais uma briga entre eles dois.
O dom de provocar não impediu Madonna de ser uma ótima aluna. Como também gostava de aparecer, conseguiu ser líder das Cheerleaders da Adams High School, de Detroit ,onde concluiu o ensino médio em 1976, já declaradamente com a virgindade perdida.
Dando aulas de piano e de dança para bancar sua autonomia, ganhou uma bolsa paea a universidade de Michigan, onde ficou um semestre, pois , a contragosto do pai, resolveu apostar em sua vontade de ser dançarina profissional e mudou-se para Nova York atrás do seu sonho.E os ciccones se renderam ao sucesso da garotinha que sempre deixou bem claro que havia nascido para brilhar.